Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Por quê se preocupar tanto com anarquismo, já que, segundo você, virá inexoravelmente com o passar do tempo? Não seria mais lógico viver o aqui e agora, tentando melhorar esta aldeia global? As vezes penso que você sonha mais com o futuro do que vive a realidade. Estarei eu enganada?
Pode até ser que seja mais lógico. Mas não acho que seja importante ser lógico. Acho que tenho o dever, imposto por mim mesmo a mim, de lutar para o bem do mundo. E o anarquismo é a melhor forma de se estruturar a sociedade, acompanhada do comunismo e do ateísmo, para a disseminação da felicidade geral. Então, quanto mais cedo isso ocorrer, melhor. Se posso colaborar para que venha em mil anos e não cinco mil anos, então sinto que não posso me omitir em agir nesse sentido. E essa ação, na atualidade, consiste na divulgação e disseminação das ideias anarquistas, comunistas e ateístas, para que a população se acostume e passe a pensar como seria bom se assim fosse e comece a ter essa cosmovisão, bem como a agir para que tais situações venham a ser estabelecidas, por exemplo, trabalhando de graça, pelo menos parcialmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário