Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
ta, mas se anarcocapitalismo é possivel e ganha muitos adeptos, por que ele nunca sai da imaginação dos seus seguidores?? o maximo que fazem e sonegar impostos com justificativas ideologicas. O que falto para o anarcocapitalismo sair do campo filosofico?
Falta que a população eleja representantes que queiram abolir o estado e instaurem uma nova constituição que, simplesmente, acabe com a constituição e com os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como todo o funcionalismo público, as forças armadas, toda a legislação, os juízes, os tribunais. Em suma, é muita gente para ficar sem renda. Mesmo sendo mais fácil de se implantar do que o anarco-comunismo (que também abole tudo isso, além do dinheiro, de propriedade, dos bancos, das bolsas de valores, do emprego e outras coisas), ainda é difícil de ser alcançado. Por isso é que não há como se atingir nenhuma modalidade de anarquismo por meio de revoluções ou reformas e sim por meio de uma evolução social que faça com que tais instituições deixem de existir espontaneamente, no decorrer do tempo, que será de vários séculos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário