sábado, 20 de novembro de 2010

@Th_NF http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/60/60458-atomo-de-antimateria-e-capturado-pela-primeira-vez/index.html Qual seria o seu beneficio?

Imediatamente, nenhum. Contudo, é teoricamente possível se fazer uso da aniquilação da matéria com a antimatéria para gerar energia a partir da massa, com uma eficiência milhares de vezes maior do que uma bomba de hidrogênio. Aliás seria ideal para a construção de bombas, de efeito extremamente mais devastador, podendo até destruir o planeta todo, transformando-o em pó, gás e radiação e não apenas a sua superfície, como o fariam as bombas hoje existentes. Falta muito, ainda, para se ter isto de forma controlável. Nem um reator de fusão nuclear já se conseguiu fazer, quanto mais um de antimatéria. Mas não é impossível.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Luciana disse...

O senhor disse certa vez que os doutorandos não aprendem a construir hipóteses, apenas a testá-las, gostaria que o senhor escrevesse um post sobre como construir hipóteses, sua importância, e sobre esse problema que o senhor percebeu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails