terça-feira, 16 de novembro de 2010

Professor, você usa Linux?

Não. Acontece que vários programas que eu sempre uso não rodam no Linux, como o Corel Draw, o Office da Microsoft e outros. Há similares, eu sei, mas são bem mais modestos em recursos e, no Excel, por exemplo, eu faço sempre muito uso dos recursos mais avançados de programação.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

2 comentários:

Luiz Oliveira disse...

Sempre ouço o argumento de que os programas "for windows" tem recursos a mais e tals. Acredito que sim. Mas fico me questionando sobre a necessidade real desses recursos a mais.

Ernesto von Ruckert disse...

Uso muito esses "recursos a mais". Por exemplo, no Excel o número de níveis de aninhamento de fórmulas é maior, o que possibilita a construção de fórmulas mais complexas. Também possui um número muito maior de possibilidades de formatação condicional, o que é extremamente útil. Na busca e substituição, admite todos os caracteres especiais, o que o OpenOffice não faz. No Word há muito mais recursos para construção de índices, inclusive remissivos, de aplicação de estilos e vários outros recursos, como uso de fórmulas em tabelas que fornecem uma gama de possibilidades muito mais rica. Sempre uso todos esses recursos avançados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails