domingo, 24 de abril de 2011

O que o senhor chama de EU?Segue um vídeo que me deixa intrigada. http://www.youtube.com/watch?v=MB_VZBDUt1I. Existe tb.um filme (suspense) que apenas no seu final,também me faz perguntar isto. Chama-se A Chave Mestra.Caso já o tenha assistido entenderá.

Não assisti ao filme. O vídeo não é sobre uma menina de duas cabeças, mas sim de duas meninas de mesmo corpo, pois cada cabeça é uma pessoa, um "eu". Só que esses "eus" compartilham o mesmo corpo. Mas alguns órgãos são separados, como os corações. Mesmo que fosse um só coração, o que caracteriza cada pessoa é a cabeça, ou melhor, o cérebro. Dois cérebros: duas pessoas. Se se fizer um transplante de cabeça, não está se fazendo um transplante de cabeça e sim um transplante de corpo, isto é, está se trocando o corpo da pessoa, pois a pessoa é a cabeça. A mente, a consciência e o "eu", são produtos do funcionamento do cérebro, mesmo que não se reduzam exclusivamente a ele. Para que acredita em "almas", seriam duas almas.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Jardineira Fiel disse...

O filme A Chave Mestra irá complentar minha pergunta.É a parte referente àquele Eu, sem um determinado corpo. O vídeo das gêmeas é para se ilustrar a parte física do Eu. Ex: meu pé, meu corpo, etc. Mas o que é o EU? O que gosta, o que ama, o que não gosta.Talvez se tiveres paciencia para ver o filme, creio que irá compreender minha pergunta.É aquele Eu que habita o corpo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails