sábado, 13 de agosto de 2011

Esta fazendo graduação em filosofia Ernesto? Um abraço.

Comecei agora, na forma de graduação à distância. Mas estou achando muito elementar. Vamos ver se vale a pena. O que eu queria é ter uma diretriz de estudos que me permitisse varrer todos os temas da filosofia em abrangência e profundidade e, com isso, obter uma certificação legal. Ainda é cedo para eu fazer uma apreciação melhor do curso. Uma coisa é certa: o importante, para mim, em um curso de Filosofia, não é só entender de Filosofia nem conhecer a sua história, e sim, saber filosofar. Obter o treinamento nas habilidades intelectuais que caracterizam o ofício de Filósofo. Isto envolve, inclusive, uma boa noção dos conceitos filosóficos, grande traquejo em argumentação (e portanto em lógica) e em saber expor os argumentos, tanto em texto escrito quanto oralmente (dialética e retórica). É claro que, para isso, necessário se faz mergulhar no que escreveram os grandes pensadores. Mas o mais importante é pensar por conta própria.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails