domingo, 7 de agosto de 2011

Que livros está lendo atualmente?

Terminei de ler "A Redescoberta da Mente" de John R. Searle e "O Fim das Certezas" de Ilya Prigogine. Estou começando "Porque as Coisas Caem", de Alexandre Cherman e Bruno Mendonça e "O Livro de Ouro do Sexo" de Regina Navarro. Além disso estou lendo dois romances: "Uma Noite no Palácio da Razão", de James Gaines e "Firebelly", de J.C. Michaelis. Não sei ler um livro só de cada vez. Desde criança que tenho esse hábito e venho lendo, em média, uns 50 ou 60 livros por ano, nos últimos 50 anos, isto é, desde meus 12 anos. Isto dá uns 3000 livros já lidos, sem contar os de consulta e os didáticos em que estudei e ainda estudo, geralmente me valendo de vários sobre o mesmo assunto. Em literatura sempre gostei de ficção científica (Asimov, Clarke, Herbert, Lessing) e de romances policiais, tipo Agatha Christie e Conan Doyle de quem li todos. Mas também aprecio muito os clássicos, além de poesia. Meus prediletos são Dostoiewsky, Somerset Maugham e Machado de Assis. Não gosto do Paulo Coelho (já li três) nem Harold Robbins ou Sidney Sheldon. Estes que estão fazendo muito sucesso atualmente, de temática iraniana ou paquistanesa, ou ainda ficção fantástica, ainda não li para ter um julgamento. Mas li e gostei muito das obras de Tolkien. Ultimamente tenho me voltado muito para a divulgação científica (Dawkins-li todos, Gleiser, Gould) e neurociências (Damásio, Pinker, LeDoux). Meu maior interesse e minha área de formação é Cosmologia.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails