terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que fazer quando se esta para baixo, desgostoso da vida, quando nada mais lhe parece bom...quando se perdeu o animo e apenas a tristesa lhe consome? como recuperar o valor próprio diante de si mesmo?

A maior consolação que encontro para todas as vicissitudes é a filosofia. Mergulho em meus pensamentos e reflito sobre o significado dos dissabores face ao significado que dei à minha própria vida e daí tiro ânimo para vencer qualquer depressão. Sei que, mesmo que tudo vá mal, tenho o consolo de mim mesmo. Mas o melhor é o consolo de uma pessoa a quem se ama e por ela se é amado. Mas se o desgosto for a falta de amor, posso vencê-lo encetando a busca de um novo amor, pois sei que amor é algo que sempre pode ser adicionado e multiplicado, mas nunca dividido nem subtraído.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails