domingo, 7 de agosto de 2011

O que o Sr. acha do vegetarianismo e suas formas?

Este é um assunto que ainda estou em aberto, estudando. Minha mulher é vegetariana, sem ser vegana, pois toma leite e come ovo. Já li muitos artigos contra e a favor. A princípio penso que, naturalmente, o homem é onívoro, pois consegue digerir carne, enquanto os verdadeiros animais herbívoros não. Além disso não sintetiza os aminoácidos essenciais, que estão presentes em qualquer alimento de origem animal. Os vegetais têm uns ou outros, de modo que uma dieta vegetariana, especialmente vegana, tem que ser bem variada e balanceada para incluir todos. O maior problema é quanto à vitamina B12, necessária para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue, que não existe nos vegetais, mas apenas em bactérias associadas a eles, só que em quantidade insuficiente. Quem pretender ser estritamente vegano tem que tomar suplementos, o que caracteriza uma dieta acessível apenas a estratos mais ricos da sociedade industrial. Como a existência de predadores e presas é normal na natureza, não acho que uma dieta carnívora seja anti-natural. Mas acho que não se deve usar de crueldade no abate de animais para o consumo. Ainda estou estudando e refletindo sobre o tema. Por enquanto, como carne, mas se, para isso, eu mesmo tiver que matar o bicho, prefiro não comer, a não ser em caso extremo de necessidade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails