sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu costumo comentar minhas crenças apenas quando sei que meu interlocutor compreenderá meu ponto de vista. Faço isso para evitar discussões desnecessárias. O senhor acha isso covarde de minha parte? Obs: compreender n significa concordar nesse contexto.

Compreendo sim e discordo, porque eu acho que as discussões é que são benéficas. Sempre gosto de levantar a lebre para que as pessoas pensem, ponderem, reflitam, contestem. Se concluírem que estão certas, então, pelo menos, estão fazendo uma escolha com conhecimento de causa e não apenas agindo como "boi de presépio", do tipo, sou católico porque meu pai e minha mãe são, minha família toda é, meus amigos todos são então não quero ser diferente. Ora, para mim isto é inadmissível. Se alguém é católico que o seja porque considera, e tem argumentos para defender, que a religião católica é a detentora da verdade.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails