terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gosta de que tipo de música?

Música Clássica, principalmente. Ouço sempre, a toda hora, sintonizando rádios no computador enquanto trabalho. Agora mesmo estou ouvindo o Concerto de Aranjuez, de Rodrigo, pela rádio AAA Classical, de Paris, sintonizada pelo iTunes. Em casa tenho uns 3 mil CD's de música clássica, uns mil LPs, e uns 200 DVDs, além de vários livros a respeito. Produzo e apresento um programa de música clássica na Rádio FM da Universidade Federal de Viçosa (110,7 MHz, em Viçosa), que pode ser sintonizada em www.rtv.ufv.br. O programa é às quartas feiras, das 20 às 22 horas.
Mas também gosto de música popular, em especial Jazz, Blues, Bossa Nova, Boleros, MPB, Samba, Tango, música francesa, italiana, espanhola, mexicana, norte-americana, do tipo "easy-listening". Mesmo de rock, eu gosto, dependendo do caso, até heavy metal eu ouço. Gosto de Aerosmith, Beatles, Elvis, Eric Clapton, Queen, Roling Stones, Épica, Nightwish, Scorpions, Era, se não me esqueci de nenhuma que aprecio, nem sempre todas as músicas. Gosto de música caipira de raiz, mas não sertanejo universitário, nem as românticas brasileiras atuais. Também não gosto de música baiana, axé, funk e similares. Para apreciar uma música eu vejo se a letra, sem a música, é um poema poético e depois se a música, sem a letra tem beleza melódica, rítmica e harmônica. Então eu junto os dois juízos.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails