sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um debate entre um crente evolucionista contra um crente criacionista, quem passaria mais vergonha? Vc não acha que seria acirradissima a disputa e dificilmente iriamos chegar a conclusão sobre como Deus construiu o nosso mundo?

Depende de que pessoas estiverem debatendo. O criacionismo não tem nada que o sustente. Já o evolucionismo pode ser considerado como dirigido por um deus. A questão é que isso não é preciso, e a própria natureza fornece explicações satisfatórias. Quando não as há, também não se precisa apelar para deus. Basta dizer que ainda não se sabe. Mas, se um evolucionista pode achar que deus existe, cristão é que ele não pode ser, pois o fulcro do cristianismo é a redenção, obtida pela morte de Jesus. Sua morte é que é importante no cristianismo. A ressurreição é só um golpe de marketing. Mas essa morte só tem significado se houve o pecado original, cometido por Eva e Adão. E, pela evolução, não houve Adão nem Eva nenhum. Então a redenção deixa de ter significado. Por definição, todo cristão tem que ser criacionista, bem como os judeus. E mesmo os muçulmanos, que creem em Adão e Eva, mesmo não crendo no pecado original. Mas um hinduísta não precisa ser criacionista e, mesmo assim, crer em deus.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails