quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como você gerencia o seu tempo? Você é muito rigoroso, organizado, sempre reserva algumas horas pra estudar? Acredito que sua rotina diária deva ser um tanto cheia e isso é algo que de fato atrapalha os estudos.

Sou um gerente relaxado, mas uso o princípio de aproveitar todos os pequenos intervalos para ir fazendo algo, mesmo que não consiga completar. Então fico com muitos trabalhos em andamento paralelo e vou fazendo um pouco de cada um, à medida que surge oportunidade. O que eu não faço é descansar, exceto quando durmo e durmo pouco (4 a 5 horas por noite). Livros, eu leito uns 4 ou 5 ao mesmo tempo. Anoto o que preciso fazer naqueles post-its e vou colando no computador. Quando chego no trabalho vejo tudo e começo pelo prioritário. Quando estou fazendo algo esqueço do resto do mundo e me concentro inteiramente, até que fico apertado para ir ao banheiro, pois tomo diurético para baixar a pressão. Mas gosto de por música clássica no fundo para ir ouvindo, mas não escutando com atenção. Fome, sede, calor, frio, ou outros desconfortos não me incomodam, continuo assim mesmo. Acho muito tempo para estudar, principalmente porque não vejo televisão. Acabado um assunto prefiro, se der, fazer outro completamente diferente, para variar.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails