segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eu acho o senhor tão inteligênte, eu tenho lido suas opiniões no seu blog que me cativaram, mas tinha de interagir com o senhor, qual a melhor forma de me livrar do moralismo repressor que minha familia me submeteu?

Bom, Karine. Se você não é uma pessoa com independência financeira para poder sair de casa, será preciso estabelecer um modo de convivência. Possivelmente seus pais não mudarão facilmente sua concepção moralista. Mesmo assim, vale a pena dialogar, sem brigar. Vai conversando sobre, por exemplo, como é importante que moças e rapazes tenham experiência sexual antes de resolverem formar uma família e como isso não significa galinhagem, porque se dá num contexto de amor e respeito, mesmo sem compromisso definitivo. Diga como é mesquinha a atitude de pessoas que pautam sua conduta pelo que os outros vão falar e não pelo que acha certo ou errado. Não sei exatamente quais os obstáculos que seus pais colocam à sua liberdade de viver, mas você precisa ser assertiva e dizer que já é uma pessoa capaz de decidir por si própria o que fazer. O ideal é ter independência financeira. Deve ficar claro que suas atitudes não significam que você não os ama, só que não concorda com as idéias deles. Realmente não é fácil. Fazer tudo às escondidas não é leal e pode provocar uma ruptura de relações quando descoberto.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails