sábado, 29 de outubro de 2011

Eu fico triste em saber, Ernesto. Porquê pra mim vc é um ídolo, sempre acreditei nos seus ensinamentos e no seu jeito de vida, então eu percebo, que uns dos bens mais importantes (a felicidade, de acordo com Aristóteles), não parece te beneficiar. cont.

Mais triste fico eu. Agradeço sua preocupação, mas tenho duas alternativas. A primeira é superar, abafando e esquecendo. A segundo é ir à luta e botar tudo para quebrar. Estou muito propício a optar pela segunda, mesmo sabendo do estrago e das ruínas que vão sobrar, inclusive da incerteza de sucesso. Mas acho que a vida tem que ser levada é desse jeito. Se se acomodar muito por causa da paz, do conforto e do sossego, não se faz nada e vive-se amargurado. Antes ser derrotado na luta do que ser escravizado pela paz. Se der tudo errado, azar.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails