As leis da natureza são apenas uma descrição de como ela se comporta. Não são leis que determinam como ela deve comportar. Isso não existe na natureza. A natureza se comporta da forma com que as coisas, ao surgirem, passaram a fazer. E tudo o que surgiu, surgiu por acaso. Da mesma forma, o modo como interagem é o que coincidiu de ser no surgimento. Não há nada que determine como deva ser. Poderia ser diferente. Poderiam não haver átomos. Poderia não existir campo eletromagnético. Mas existe porque, no surgimento do Universo, isso se formou e se formou comportando-se como o faz. Assim as leis já fazem parte integrante do conteúdo do Universo, tanto substancial quanto espaço-temporal. Os chamados "Universos Paralelos" são todas as outras possibilides do que poderia ter surgido e não surgiu. Não há limitação nenhuma para essas possibilidades. O que está aí é o que calhou de ser.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando dizemos Leis da natureza, estamos falando sobre processos observados na natureza, que nos fornecem dados suficientes para que possamos fazer previsões comportamentais da matéria. Todos sabem que essas leis não são uma entidade em si. No entanto, isso não responde ao fato de pq que o comportamento da matéria tinha que ser assim, visto que muitas "leis" essenciais, deveriam se comportar de maneira muito mais "lógica" de outra maneira.
Postar um comentário