domingo, 13 de novembro de 2011

Ask Ernesto von Ruckert a questionProfessor, alguém já pode ter te perguntado isso antes, mas são muitas páginas não encontrei. Vc acredita ou pode me explicar sobre a energia das pessoas, digo, energia positiva, negativa, fraca, forte...?

Um corpo humano, como todo objeto feito de matéria, possui três tipos de energia: química, nuclear e de repouso. A energia química reside nos campos elétricos que fazem as ligações interatômicas. A nuclear nos campos nucleares que ligam os nucleons dentro dos núcleos atômicos e a de repouso na massa das partículas que compõem os átomos. Há também á energia térmica devido à temperatura do corpo, mas essa é bem menor e pode ser desprezada. Não há praticamente diferença no total de energia da pessoa viva ou morta, logo que morreu. A energia química pode ser liberada se se queimar o corpo, como lenha. Ela também é que é liberada na decomposição pelos vermes e bactérias, passando para eles, ou para vegetais cujas raízes se nutrirem dos sucos celulares do corpo em decomposição. A energia nuclear só se poderá extrair em reações nucleares e a da massa de repouso em reação com a anti-matéria. Essas são ocorrências que podem ser totalmente descartadas. Todos os prótons, nêutrons e elétrons de uma pessoa que morre continuarão a existir intactos. A energia química, é, pois, na prática, a única que pode ser retirada do corpo e é positiva.
Enquanto vivo, um animal pode fornecer energia mecânica, realizando trabalho muscular, às custas do consumo de alimento. A quantidade depende da aptidão física de cada um. A única energia negativa que uma pessoa pode ter é a energia gravitacional, mas a atração gravitacional que uma pessoa exerce sobre algo em torno de si é ridiculamente desprezível.
Muitas pessoas usam a palavra energia para descrever outro tipo de coisa que não tem nada a ver com energia. Seria uma espécie de influência que a pessoa poderia exercer a seu redor. Isso, simplesmente, não existe. A influência que alguém pode exercer é psicológica, por meio de suas atitudes e ações, que levem outras pessoas a se animarem ou a desanimarem.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails