Um corpo humano, como todo objeto feito de matéria, possui três tipos de energia: química, nuclear e de repouso. A energia química reside nos campos elétricos que fazem as ligações interatômicas. A nuclear nos campos nucleares que ligam os nucleons dentro dos núcleos atômicos e a de repouso na massa das partículas que compõem os átomos. Há também á energia térmica devido à temperatura do corpo, mas essa é bem menor e pode ser desprezada. Não há praticamente diferença no total de energia da pessoa viva ou morta, logo que morreu. A energia química pode ser liberada se se queimar o corpo, como lenha. Ela também é que é liberada na decomposição pelos vermes e bactérias, passando para eles, ou para vegetais cujas raízes se nutrirem dos sucos celulares do corpo em decomposição. A energia nuclear só se poderá extrair em reações nucleares e a da massa de repouso em reação com a anti-matéria. Essas são ocorrências que podem ser totalmente descartadas. Todos os prótons, nêutrons e elétrons de uma pessoa que morre continuarão a existir intactos. A energia química, é, pois, na prática, a única que pode ser retirada do corpo e é positiva.
Enquanto vivo, um animal pode fornecer energia mecânica, realizando trabalho muscular, às custas do consumo de alimento. A quantidade depende da aptidão física de cada um. A única energia negativa que uma pessoa pode ter é a energia gravitacional, mas a atração gravitacional que uma pessoa exerce sobre algo em torno de si é ridiculamente desprezível.
Muitas pessoas usam a palavra energia para descrever outro tipo de coisa que não tem nada a ver com energia. Seria uma espécie de influência que a pessoa poderia exercer a seu redor. Isso, simplesmente, não existe. A influência que alguém pode exercer é psicológica, por meio de suas atitudes e ações, que levem outras pessoas a se animarem ou a desanimarem.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 13 de novembro de 2011
Ask Ernesto von Ruckert a questionProfessor, alguém já pode ter te perguntado isso antes, mas são muitas páginas não encontrei. Vc acredita ou pode me explicar sobre a energia das pessoas, digo, energia positiva, negativa, fraca, forte...?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário