domingo, 13 de novembro de 2011

Você se considera uma pessoa feliz? O que tenta fazer para deixar as pessoas que você gosta felizes também?

Ninguém é ou não feliz, mas está ou não feliz em dada época da vida. Atualmente eu não estou feliz, mas já estive em várias épocas. Em média, contudo, estive mais tempo infeliz do que feliz. O fator primordial para eu me sentir feliz ou não é estar sendo amado. O resto, como a saúde e a prosperidade não me importam muito. Atualmente, para mim, contudo, está tudo isso negativado. Mas não todos os aspectos. O trabalho que tenho desenvolvido de divulgação científica e filosófica, especialmente do ateísmo, do anarquismo e do poliamorismo têm me deixado satisfeito. Tenho escrito muita poesia e lido muito, o que também me gratifica. O que faço para deixar quem eu gosto feliz é justamente amá-los e deixar isto patente por palavras, atitudes e ações, como cuidados, gentilezas, prestatividade, cortesias, generosidade, elogios, carinhos e coisas assim. Mesmo se não retribuído, eu continuo amando a quem amo. E eu amo várias pessoas, cada uma a seu modo. Mas não muitas, Umas 19 ou 24.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails