terça-feira, 15 de novembro de 2011

Supondo que Deus realmente não exista, então, qual a explicação da Bíblia? Digo, porque várias pessoas escreveriam livros em épocas diferentes, que coincidentemente se completam, contendo estórias complexas, (Cont.)

(continuação) (Cont.) que mesmo com essas divergências de tempo e variação na autoria, reforçam uma mesma "verdade", em um mesmo contexto?

Resposta:

Isto é simples de entender. Os primeiros autores da Bíblia compilaram as tradições orais dos povos babilônicos e israelitas, durante o cativeiro da Babilônia. Os outros autores já conheciam o que fora escrito antes e complementaram, misturando narrativas históricas com prescrições morais e litúrgicas. Isso prosseguiu até o novo testamento. Depois que o cristianismo se oficializou, um concílio de bispos resolveu escolher o que seria considerado da Bíblia e o que ficaria de fora, excluindo os que divergissem muito do pensamento geral. Mesmo assim ainda sobrou muita contradição, que pode ser encontrada em sites da internet. É só procurar por "contradições da Bíblia". Quanto ao fato de serem "verdades", não há comprovação nenhuma disso. A Biblia, de fato, é uma obra de ficção, mesmo que contenha alguns relatos históricos verídicos, como acontece nos romances históricos.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails