Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
professor,acredita q existe aptidão ou talento inato, por ex, tocar um instrumento, ou ser fera em matemática? acha q um gênio,seja em qq atividade, foi privilegiado com um cérebro atípico que lhe permite estar acima da linha da mediocridade?
Existe, mas não é o que, exclusivamente, determina que se vá ser excelente no assunto. Além do talento inato tem que haver o treinamento, a dedicação e o esforço. Senão não se faz nada de bom. Mas, mesmo sem muito talento inato, pode-se conseguir alcançar uma ótima proficiência em qualquer coisa pela dedicação. Todavia, há casos de inaptidão completa que são insuperáveis. No caso de gênios, que são bem mais do que grandes talentos, isso, de fato, é inato. Não se torna gênio por esforço nenhum. Mas pode-se ter a aptidão para a genialidade em algo e não se desenvolvê-la. A genialidade requer tanto a inclinação inata quanto a dedicação intensa e prolongada, sem a menor preguiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário