Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de maio de 2013
O que pensa sobre crescermos ouvindo coisas como: "Para ser alguém na vida, você precisa estudar e trabalhar muito pra conseguir dinheiro" enquanto nosso intelecto é estigmatizado? Acha que a maior meta de nossa vida está baseada no dinheiro/consumo de bens materiais e que isso nos faz ser "alguém"?
Isso é uma idiotice de marca maior. A pessoa que confere valor à outra por seu sucesso financeiro não merece respeito como ser humano. O valor de uma pessoa é intrínseco. Não é o que ela tem que lhe confere. Nem o seu poder. É o que ela é, em termos de caráter, de nobreza, de cultura, de conhecimento, de habilidades, de personalidade. E, principalmente, o que ela faz de bem para o mundo e para as outras pessoas. Felicidade é o bem supremo por não ser condição para obter nenhum outro acima dele. Mas ela nunca é alcançada quando perseguida. E obtida de brinde para quem leva a vida objetivando ser bom e fazer o bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário