Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de maio de 2013
Por que todo mundo que eu vejo fala mal (inclusive eu) da aprovação automática nas escolas e isso não muda? Por que a sociedade não consegue criar força pra fazer valer suas convicções diante do governo especificamente a respeito dessa lei?
Porque os políticos só querem saber de resultados estatísticos de quantidade e não de qualidade. Exigir qualidade do ensino não tem apelo popular, porque a maioria do povo, como não foi formada desde o começo numa escola de qualidade, não vai aguentar a dificuldade que a qualidade exige e vai ser reprovada, criando um imenso represamento. Isso vai render votos para quem for da oposição que, certamente, criticará uma medida rigorosa desse tipo. E também vai exibir as grandes mazelas da educação brasileira, o que depreciará o Brasil no contexto internacional, provocando redução no aporte de capital, por exemplo. O que eles fazem questão de esquecer é que esse negócio de esconder o lixo debaixo do tapete não pode funcionar indefinidamente. Já está acontecendo do Brasil precisar importar técnicos pela falta de mão de obra qualificada para muito trabalho mais complexo. A culpa é dessa pedagogia de aversão a tudo que é difícil, trabalhoso, complicado, demorado. Mas tudo que é importante e que funciona mesmo é assim. Temos que nos mirar no exemplo da Coréia do Sul e da Finlândia, em termos educacionais. Ou da República Tcheca. Acho que a solução é todo mundo que pensa de modo sério entrar para a política e tirar de lá essa cambada de aproveitadores inescrupulosos que querem só se locupletar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário