Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 19 de maio de 2013
Uma cigana te para na rua e diz que algo de ruim vai acontecer ctg. Vc ignora e ela insiste no assunto. Vc fica com isso na cabeça, passa uns dias e uma pessoa da sua família morre. E aí, como se sentiria? Qual sua opinião sobre ciganos? Acredita mesmo neles?
Claro que não acredito em adivinhações. Mesmo que alguma se concretize, é por coincidência. Não há como se prever o futuro em hipótese nenhuma. Ciganos são um povo nômade que ainda vive com costumes medievais, mesmo que muitos tenham absorvido as modernas tecnologias. Eles conseguem sobreviver de artesanato e esse tipo de trabalho de ler a mão, por exemplo. Infelizmente a população, em grande parte, acredita nesse tipo de coisa, como em horóscopo e outras bobagens do tipo. Michael Shermer analisou isso muito bem em seus dois livros "Cérebro e Crença" e "Por que as pessoas acreditam em coisas estranha", ambos com tradução publicada no Brasil pela JSN. Outro livro excelente sobre o tema é "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan. Vale a pena, também, assistir os vídeos do Neil deGrasse Tyson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário