Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Acredita que algum dia existirá teletransporte? Tem algo que torne completamente impossível transportar matéria de um espaço para outro? Luís
Acho muito difícil. Seria preciso um scanner que localizasse cada átomo do corpo e registrasse de que elemento, que valência, unido a que e onde estaria. Tudo isso seria transmitido por um sinal de rádio para um aparelho receptor no destino (que teria que ser levado para lá antes, sem teletransporte). Então esse aparelho reconstruiria a estrutura original, exatamente, tendo que ter os átomos disponíveies, de todos os elementos. Isso feito, o sistema seria colocado em funcionamento e, se estivesse de acordo, se destruiria o original, a não ser que se quisesse fazer uma duplicação. Isso e tão complicado que é quase impossível. Além do mais, o tempo de transporte seria o tempo da viagem da luz, que, para a estrela mais próxima, é de quatro anos. Mas o tempo de levar o receptor para lá seria grande. Em suma, quase impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário