Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
porq o senhor não acredita na existencia d Deus? Não achas q o mundo foi criado tão magnifico e isso poderia ser feito só por um ser superior e com muito amor por nós humanos? Margieli Rodrigues
á disse isso várias vezes. Procure nas respostas abaixo. Mas o mundo não é nada magnífico. Ele é cheio de horripilâncias. Existem doenças, existe maldade, existe feiura, existem catástrofes. Se foi um Deus que o fez, ele é bem incompetente. Aliás é essa imperfeição toda do Universo e do mundo, bem como dos seres humanos, uma das razões que me levam a achar que não existe Deus nenhum. A concepção cristã, então, é pior ainda. Como poderia um Deus bondoso exigir o sacrifício cruel de seu próprio filho para se sentir satisfeito e permitir aos homens gozarem o paraíso? Porque, simplesmente, não perdoou? Isso é que seria amar aos homens e não exigir esse sacrifício idiota de expiação. Essa é uma concepção de Deus extremamente mesquinha. Não dá para admitir que exista um ser assim. Nisso eu prefiro os muçulmanos. E prefiro a ética budista. Claro, prefiro a ética humanista e a concepção ateísta. Estou só comparando com o cristianismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário