Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
queria te perguntar sobre Michael Keller, sobre o que vc pensa sobre a tal descoberta dele e se vc pide comentar um pouco, te admiro e queria ver vc falando sobre isso ;c tenha uma boa noite professor ;) Laura
Michael Heller ganhou o prêmio Templeton de 2008 por supostamente ter provado cientificamente a existência de Deus. Bom... para começar, esse prêmio não é isento, como pretende ser o Nobel, mas dirigido especialmente a quem promova a aceitação da existência de Deus, ou que faça algo no sentido de difundir a crença em Deus ou promover ações beneméritas em nome de Deus. Por outro lado, Heller não provou nada. Do mesmo modo que outros ganhadores desse prêmio, como Rees, Ayala, Barrow, Dyson, Davies e outros, o que eles mostraram é que as teorias científicas sobre a origem do Universo, da vida e do homem possuem falhas e daí, inferir que só se pode concluir que a explicação seja a interveniência divina. Isso é o que se chama de "Deus das Lacunas". Ora, não há nada que diga que, quando não se achou uma explicação, foi obra de Deus. Simplesmente não se achou. Ainda ou nunca, mas isso não implica que a explicação seja Deus. Para tal seria preciso, realmente, demonstrar, por evidências ou provas indiretas, como é que aconteceu a interveniência divina no surgimento do Universo, da vida e do homem. Isso é algo que se sabe menos ainda. Logo, pelo mesmo raciocínio dele, agora em sentido inverso, eu posso provar que tudo isso NÃO FOI CRIADO POR DEUS, porque não se achou uma explicação de como é que Deus agiu. Mas uma explicação fundamentada em evidências e provas e não em suposições ou relatos de certos livros ditos "sagrados", com a Bíblia, o Corão, o Zend Avesta, o Mahabharata, ou mesmo, os do Allan Kardec.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário