Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
http://ask.fm/wolfedler/answer/62033968413 -- Nessa resposta o senhor explica o porque de existir o "crer" na ciência, porem quando se trata de uma hipótese logo algo que não é provado, para uma hipótese ser formada o seu criador tem que "crer" que ela é a resposta para sua pergunta, correto ?
Não. Ele tem que supor que seja possível e investigar se é mesmo. Ele pode ter a expectativa de que seja, mas não a crença. Crença é uma aceitação de uma verdade sem prova. Nenhum cientista aceita a validade de nenhuma hipótese não confirmada como verdadeira. Ele a considera como uma possibilidade a testar, mesmo que ache que vá passar no teste. Mas enquanto não passar, não a admite com a explicação buscada. Isso é o que aconteceu com a Relatividade Geral até o teste da curvatura dos raios de luz em torno do Sol, medida no Eclipse. Só então Einstein pode considerar que sua hipótese fosse uma teoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário