terça-feira, 19 de novembro de 2013

como o Senhor descobriu que gostava de filosofia ou digamos filosofar ??‎ carool u.u

Meu pai era professor de História e Geografia e tinha, também, livros de Filosofia. Como eu sempre fui curioso a respeito de tudo eu ia lendo os seus livros e me encantei pela Filosofia. Então comecei a ler cada vez mais. O livro que me abriu o gosto pela Filosofia foi o "Manual de Filosofia" de Teobaldo Miranda Santos. É uma obra escolástica, mas dá para se ter uma boa ideia. Depois eu peguei os dois volumes do Huisman e Vergez. Aí li a História do Pensamento Ocidental de Bertrand Russell. Também li o Jolivet, outro tomista. Mas, então, eu era católico. Enquanto isso estudava História, Relatividade, Cosmologia, Física Quântica (e nem estava na faculdade ainda), como também neurociências e religião. Foi o que me fez ir perdendo a fé.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails