Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Eu fui ao dicionario (online) e um dos significados de crer é "Considerar como verdadeiro." Não é só pelo fato de crer que eu afirmo ser correto mas aceito a possibilidade de ser, com isto eu creio em minha hipótese logo aceito que ela pode estar correta
Esse significado da palavra crer não tem nada a ver com crer no sentido de ter uma crença. É outra acepção. Infelizmente nossa língua, como a maioria, não tem uma correspondência bijetora entre significantes e significados. Essa acepção é a mesma que a de "achar" ou "considerar". Mas eu prefiro usar "achar", do que "crer", nesse sentido, deixando "crer", para o sentido de ter uma crença, isto é, admitir a veracidade de uma proposição sem provas, isto é, "acreditar". A diferença semântica é sutil e pode trazer confusão. O bom é parafrasear, para que fique bem entendido o sentido que se está usando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário