terça-feira, 19 de novembro de 2013

Eu fui ao dicionario (online) e um dos significados de crer é "Considerar como verdadeiro." Não é só pelo fato de crer que eu afirmo ser correto mas aceito a possibilidade de ser, com isto eu creio em minha hipótese logo aceito que ela pode estar correta

Esse significado da palavra crer não tem nada a ver com crer no sentido de ter uma crença. É outra acepção. Infelizmente nossa língua, como a maioria, não tem uma correspondência bijetora entre significantes e significados. Essa acepção é a mesma que a de "achar" ou "considerar". Mas eu prefiro usar "achar", do que "crer", nesse sentido, deixando "crer", para o sentido de ter uma crença, isto é, admitir a veracidade de uma proposição sem provas, isto é, "acreditar". A diferença semântica é sutil e pode trazer confusão. O bom é parafrasear, para que fique bem entendido o sentido que se está usando.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails