Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Mas Ernesto, e se representar os átomos humanos como qbits? O entrelaçamento aproveita muito mais a quantia de dados gastos, pesquisei aqui e vi que 43 qbits equivale 1 terrabyte. Ou seja: 8.796.093.022.208 bits Abraços Bruno da Silva
Se se conseguir manipular os qbits então é só multiplicar os 5E30 bits por 43E-12 que se terá 2E20, o que reduzirá o tempo de 169 bilhões para pouco mais de sete anos, sem compactação. O problema continua sendo que se tem que mandar, para o destino, um dispositivo entrelaçado com outro na origem, de modo que a informação de um seja replicada no outro. Mas o dispositivo tem que ser transportado fisicamente para o destino, do mesmo modo que o receptor de ondas da transmissão eletromagnética dos bits comuns. Sem contar que o dispositivo reconstrutor do corpo físico a partir das informações também tem que existir no destino. Um grande problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário