terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Estou completamente confusa em que curso irei entrar depois do ensino médio, tenho um mês para decidir e todas as certezas que eu tinha fugiram da minha mente, a única coisa que ainda tenho certeza é que quero prestar um curso na área de humanas ainda, e pretendo ser bem sucedida, estava pensando em‎ Kelly Pantaleão

Isso vai depender do que você entende por "bem sucedida". Muitas consideram que seja ficar rica. Outros que seja sentir-se realizada na vida, isto é, satisfeita com o que se faz e feliz. Eu me enquadro nesse último grupo. Portanto, acho que a decisão sobre o curso a fazer se prende ao que seja capaz de lhe propiciar maior alegria de viver trabalhando com aquilo. Há duas grandes possibilidades: quem gosta de ação e que gosta de reflexão. Para as primeiras, na área de humanas, há os cursos de administração, direito, economia. Para as segundas, há os cursos de filosofia, sociologia, história. Há os híbridos, como pedagogia e todas as licenciaturas, que formam professoras. Mas há, também, a possibilidade de se trabalhar sem ter curso superior, como negociante, empresária, vendedora, comerciante, industrial, fazendeira ou similares. Ou, ainda, como artista, escritora, música, pintora ou assemelhados. Não sei quais são os seus pendores para te aconselhar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails