Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Gostaria muito de ouvir sua opinião sobre a possibilidade da vida eterna e sobre a afirmação de Aubrey de Grey que diz que a primeira pessoa a viver 1000 anos pode já ter 40 ou 50 anos... Gabriel Fernandes
Eterna não é possível, pois o próprio Universo, dentro de certo tempo, não disponibilizará condições ambientais para a vida em lugar nenhum. Mas é possível um prolongamento ilimitado da vida, desde que as condições ambientais a permitam e não se morra por acidente. Porque a morte é um defeito de funcionamento. De certa forma bom para a evolução, pois permite a renovação dos indivíduos, aumentando a possibilidade do surgimento de mutantes. Todavia, com sua inteligência, acho que o homem será capaz de contornar, principalmente, o fenômeno da senescência celular, pelo aumento da enzima telomerase nas células. O problema é que ela é cancerígena. Mas já está sendo estudado uma forma de se evitar o câncer, por hibridação celular. As pesquisas são promissoras para o projeto de imortalidade. Todavia, acho que isso tem que ser feito ainda na infância, ou, pelo menos, antes dos 25 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário