Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
A mulher hoje mostra que não precisa se igualar ao homem para alcançar o sucesso. Suas características próprias passaram a ser valorizadas e não mais julgadas como "menores". O que você acha da valorização da mulher e seu papel na sociedade?
Acho que é, simplesmente, o que tem que acontecer e sempre deveria ter acontecido. Mulheres e homens, para mim, não têm distinção social nenhuma. Mesmo que mulheres não precisem se igualar a homens elas podem se igualar a homens quando quiserem, do mesmo modo que homens a mulheres. No meu entendimento, excetuando-se gestar, parir e aleitar, não há nada que homens façam que alguma mulher não possa fazer e vice-versa. Portanto, penso que qualquer atividade humana teria que ser exercida tanto por homens quanto por mulheres em total igualdade de condições, tanto de direitos quanto de deveres e responsabilidades. Sem o menor resquício de privilégio nem para uns nem para outros. O papel da mulher na sociedade é, exatamente, o mesmo do homem. Isso tem que ser reconhecido completamente pela sociedade e pela lei, apenas não mencionando, em nenhum dos seus artigos e incisos, a menor referência ao sexo e ao gênero, não importa em relação a que assunto seja, exceto aos especificamente ligados aos atos de gestar, parir e aleitar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário