Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Oq acontece quando se é engolido por um Buraco Negro ? Oq existe lá ? Se nada escapa nem a luz, então supostamente quase se é engolido não se deixa de existir ? Considerando isso, porq existe a hipótese de nosso universo estar situado em um Buraco Negro gigante ?
Em um buraco negro estelar, isto é, produzido pela contração da matéria de uma estrela pela gravidade, depois que ela cessou de gerar energia que pudesse exercer uma pressão para evitar isso, qualquer coisa que ultrapasse seu horizonte de eventos, cairá em seu caroço, chamado de singularidade, e será incorporado à sua massa, passando a fazer parte do único hiper-híperon que lá existe. No caso do buraco negro cosmológico, devido a sua grande massa, seu interior pode ser o que se vê normalmente por aí, no espaço. Como o raio do horizonte de eventos é proporcional à massa e a densidade é a massa dividida pelo volume, que é proporcional ao cubo do raio, a densidade fica inversamente proporcional ao quadrado do raio ou inversamente proporcional ao quadrado da massa. O Universo Observável tem cinquenta sextilhões de estrelas, o que lhe daria uma massa de 50 quinzilhões de toneladas, sem contar a matéria escura. O raio do horizonte de eventos disso seria oito bilhões de anos-luz. Considerando a matéria escura, isso passa para 55 bilhões de anos-luz, que é maior do que o raio do Universo Observável, que é de 46 bilhões de anos-luz. Isso quer dizer que, realmente, podemos estar no interior de um buraco negro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário