quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

http://ask.fm/wolfedler/answer/103722267165 Bom dia Ernesto ! Concordo com contigo , mas se as pessoas querem continuar fumando mesmo sabendo ue o cigarro mata é um direito delas . E a venda de cigarros não deve ser proibida assim como todas as drogas ,cobrando o devido imposto. Isso é democrático.‎

Discordo veementemente. Acho que cigarro e drogas são um problema de saúde pública. Toda a população, e não só o fumante e o viciado, pagam pelo vício de quem fuma, quem bebe e que usa drogas. A sociedade não pode permitir isso. Muitos acidentes que matam inocentes são causados pela embriaguez. Muitos órfãos são gerados pela morte prematura de pais viciados. Muito dinheiro é usado para o tratamento de viciados nisso tudo, que poderia ser aplicado em coisas mais proveitosas. Muito crime é associado às drogas. Embriaguez também provoca muitos crimes. Realmente é um despautério se permitir o uso livre dessas substâncias. O álcool, com moderação, até que pode ser tolerado. O problema é isso: MODERAÇÃO. Mas o fumo mata mais do que o álcool. Não é só uma questão de escolha pessoal.
Cada um tem um compromisso com o resto da sociedade e com sua família. Isso se aplica, também, à obesidade e ao sedentarismo, que precisam ser objeto de um trabalho firme para serem evitados. Ginástica todo dia nas escolas. Mas nada de joguinhos recreativos. Calistenia mesmo. Pra todo mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails