Discordo veementemente. Acho que cigarro e drogas são um problema de saúde pública. Toda a população, e não só o fumante e o viciado, pagam pelo vício de quem fuma, quem bebe e que usa drogas. A sociedade não pode permitir isso. Muitos acidentes que matam inocentes são causados pela embriaguez. Muitos órfãos são gerados pela morte prematura de pais viciados. Muito dinheiro é usado para o tratamento de viciados nisso tudo, que poderia ser aplicado em coisas mais proveitosas. Muito crime é associado às drogas. Embriaguez também provoca muitos crimes. Realmente é um despautério se permitir o uso livre dessas substâncias. O álcool, com moderação, até que pode ser tolerado. O problema é isso: MODERAÇÃO. Mas o fumo mata mais do que o álcool. Não é só uma questão de escolha pessoal.
Cada um tem um compromisso com o resto da sociedade e com sua família. Isso se aplica, também, à obesidade e ao sedentarismo, que precisam ser objeto de um trabalho firme para serem evitados. Ginástica todo dia nas escolas. Mas nada de joguinhos recreativos. Calistenia mesmo. Pra todo mundo.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/103722267165 Bom dia Ernesto ! Concordo com contigo , mas se as pessoas querem continuar fumando mesmo sabendo ue o cigarro mata é um direito delas . E a venda de cigarros não deve ser proibida assim como todas as drogas ,cobrando o devido imposto. Isso é democrático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário