Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Seu Ernesto, eu quero ser professora, mas toda vez que comento isso recebo muitas criticas e escuto a mesma frase: "não vale a pena". O senhor acha que realmente não valha a pena ser professor hoje em dia aqui no Brasil?
Não porque não é pena nenhuma. Vale sim. Para mim é muito bom. Só não se ganha muito dinheiro. Mas até que dá para chegar a um rendimento de uns trinta mil por mês, no fim da carreira, como professora titular de uma universidade pública, com o salário complementado por bolsas de pesquisa e participação em convênios. Educar é uma atividade maravilhosa e extremamente gratificante. Você pode ganhar mais ainda se for autora de livros didáticos e de material didático digital. Pode proferir palestras e conferências, como o professor Pierluigi Piazzi e outros. Pode escrever muitos artigos em revistas e jornais. O importante é estudar muito, trabalhar muito, ser muito criativa, inventar moda, propor projetos inovadores. Você pode vir a ser um novo Paulo Freire ou um Darci Ribeiro. E, como professora, você também pode ser uma cientista, uma socióloga, uma psicóloga, uma filósofa e assim por diante. Em verdade eu não conheço nenhuma profissão mais rica de possibilidades de intervir positivamente no mundo do que essa, exceto, talvez, a de político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário