Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Você usa os mesmos critérios de achismo, e a utilização de fontes que não revela (dito como "diversas fontes" em http://ask.fm/wolfedler/answer/102966026781 ) em sua carreira acadêmica?
Em tudo o que eu pesquiso, academicamente falando, eu cito as fontes e depois tiro minhas próprias conclusões. É assim que se constrói a ciência e a filosofia. Quem apenas faz um levantamento do que outros já descobriram não cria nada. Essa é uma grande crítica que faço aos estudos filosóficos no Brasil. Não se formam filósofos e sim "entendidos em filosofia". Tem-se medo de ousar apresentar suas próprias considerações que divirjam do que dizem os filósofos consagrados. Ora, mas eles são consagrados, justamente, porque, à sua época, divergiram do estado do conhecimento então vigente. É muito importante que sempre se diga o que se "acha", com base nos estudos e reflexões. Estudo sem crítica nem propostas novas não adianta muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário