Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Desculpe, mas sua resposta ao meu quesito do protestantismo demonstra que você realmente NÃO entende nada de Escritura Sagrada. Primeiro que "Krishna" não é um "autor", nem sequer um nome próprio. Terceiro, sua menção do arcebispo Usher demonstra seu literalismo total e fraco. Vc é pseudo-protestant
A autoria do Mahabharata é atribuída a Krishna Dvapayana Vyasa, aproximadamente a 1700 anos antes da era cristã. O nome é o mesmo do avatar de Vishnu que é o herói do Bhagavad-Gita, cujas conversas com Arjuna, para mim, são tão edificantes quanto o Sermão da Montanha, ou o Tao Te Ching. Quanto a James Ussher, Arcebispo de Armagh (Irlanda), foi ele mesmo que, em seu livro, The Annals of the World, em 1658, calculou que, pela Bíblia, o mundo fora criado no dia 23 de outubro do ano 4004, antes de Cristo (pelo calendário juliano). Quanto a ser Pseudo-protestante, eu não sou nem pseudo nem genuíno, tanto protestante quanto católico ou ortodoxo. Simplesmente não sou cristão. Sou ateu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário