Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
No MU o corpo se movimenta dentro de uma trajetória previsível e limitada enquanto que se ele estiver em um movimento onde sua velocidade é alterada o tempo todo ele apresentará uma trajetória caótica e desordenada.Me parece que no MU seu nível de desordem é menor do que no outro movimento [cont.] no entanto,se o corpo tende a estabelecer um MU, isso não contrariaria a 2º lei da termodinâmica?
Não, pois o movimento uniforme é muito menos provável do que o não uniforme. A condição para que exista movimento uniforme é muito mais restritiva. Em geral qualquer sistema estará sujeito a interações com outros sistemas. Isolá-lo de interações ou fazer com que as interações todas se cancelem exatamente é algo muito difícil de se obter. Logo muito improvável. Então a entropia do movimento não uniforme é maior do que a do movimento uniforme. Nenhum corpo tende a se estabelecer em movimento uniforme. O que acontece é que o movimento uniforme se dará quando não houver interação. Inércia é a propriedade do corpo resistir à variação da velocidade. O fato de haver inércia não implica que a velocidade constante seja mais provável, porque o mais provável é que todo corpo esteja interagindo com outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário