Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Professor sempre que vou fazer avaliações importantes, eu entro em ansiedade e acabo não rendendo tanto quanto o esperado, quando estou resolvendo uma questão, não consigo perceber todos seus detalhes pela ansiedade. Hoje mesmo fiz um simulado do ENEM e errei questões que eu sabia por ansiedade
O jeito é se convencer de que não tem importância acertar ou errar. Quem não liga para o resultado, que considera que tanto faz o que acontecer, não fica nervoso e não erra por nervosismo. Isso é algo que tem que ser introjetado na pessoa. É uma visão de mundo. Uma visão desprendida. Mesmo que você queira obter bom resultado, tem que não se importar com ele. Se você fica nervoso porque existe expectativa da família ou de outros sobre o seu resultado, faça uma reflexão e busque se convencer que ninguém tem a ver com a sua vida. Nem seus pais. Sua vida é sua. Convença-se de que a felicidade é mais importante do que o sucesso e se desligue do sucesso. Então você poderá obtê-lo. Mesmo a felicidade só é alcançada por quem não liga para ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário