+ é possível que pessoas como ela mudem, e se apaixonem mesmo sem atração física, ainda que não tenha vontade de poder amar alguém?
Amor e sexo são fatos distintos que podem conviver em relação a alguém. Mas o fato de não sentir desejo sexual não impede ninguém de amar. Não apenas a sua família, mas a outras pessoas. Até mesmo amor romântico na modalidade platônica, isto é, sem desejo sexual. Uma pessoa assexuada não é uma pessoa incapaz de amar. Ela não tem que mudar para amar. Ela já é capaz de amar. Por outro lado, pode haver a pessoa incapaz de amar mesmo. Mas essa, inclusive, pode gostar de sexo e fazê-lo, sem amar.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Sobre sua última resposta a respeito da possibilidade de alguém viver sem conseguir amar alguém, já conheci uma moça assexuada que dizia não sentir a necessidade de ter alguém por perto no sentido romântico, mas não era incapaz de amar, pois amava sua família. Você acha que apesar da assexualidade +
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário