Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Caro Ernesto. Na ficção, os buracos negros são passagens para outras partes do universo, para voltar ao passado etc. Mas na verdade uma nave com seus tripulantes seria completamente esmagada, não sobraria nada. Confirma?
Para começar, os buracos negros não são passagens para lugar nenhum. O que cai neles fica dentro deles, completamente esmagado, a ponto de se tornar um único hiper-híperon, isto é, uma única partícula subatômica com a massa do núcleo todo da estrela que colapsou. Mesmo que a concepção teórica, não confirmada como algo real, de que o buraco negro fosse uma passagem para outro lugar do Universo, onde haveria um buraco branco, qualquer coisa que passasse por esse túnel seria completamente aniquilada, saindo do outro lado uma sopa de partículas elementares sem nenhuma organização, sequer em átomos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário