Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Hoje fiquei imaginando o que aconteceria se dois buracos negros estivessem muito próximos um do outro a ponto de ambos começarem a se atrair, to sem nenhuma ideia do resultado mas curiosidades agora não me faltam!
Um buraco negro, como qualquer estrela, vai atrair outro buraco negro, não importa a distância em que estejam. Porém, só a partir de certa distância é que a atração mútua sobrepujará a atração que sofrem por parte do resto da galáxia de que fazem parte e, então, passarão a orbitar ambos em torno de seu centro de massa, como acontece com um sistema binário de estrelas. Se, por acaso, eles interceptarem seus horizontes de eventos, então se juntarão em seu centro de massa, tornando-se um único buraco negro com a massa dos dois somadas. Mas isso é muito difícil, pois os raios de seus horizontes de eventos são muito pequenos, da ordem de alguns quilômetros apenas e, geralmente, a distância entre as estrelas de um sistema binário é da ordem de 4 a 20 bilhões de quilômetros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário