Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
O senhor acha mesmo o comportamento do brasileiro descompromissado, leviano e que o brasileiro tem preguiça de pensar ? Somos tão fúteis quantos os americanos e ingleses. Parece muito errado culpar a cultura natal pela ignorância impregnada pela cultura importada dos países desenvolvidos
Concordo que os americanos também sejam assim, bem como as pessoas de outros países. Mas, na média, é claro, isso não acontece com os finlandeses, os noruegueses, os islandeses, os coreanos do sul, os austríacos, os suíços, os luxemburgueses e outros nativos dos países mais civilizados do mundo. O que eu quero é que os brasileiros sejam como eles. A culpa é de todos, tanto das elites quanto do povo. Se todos forem empenhados e deixarem a preguiça de lado, chegaremos lá talvez em menos de um século. Quanto ao fato da cultura ser importada, isso é o que tem que ser mesmo. Cultura é um bem mundial, internacional. Os países transferem-na uns aos outros. Não é bom rejeitar a cultura estrangeira em nome da nacional. Como não é bom rejeitar a cultura nacional em nome da estrangeira. É preciso unir tudo, do mundo inteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário