Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Fui chamada de machista no facebook. A mulher posta uma foto, dizendo que o homem que diz, que tem mulher para casar e mulher para uma noite, ela não quer chegar nem perto. Ai expus minha opinião: " Há mulheres que não se valorizam, então não há nada de errado um homem falar isso. " Oq vcs acham?
Acho que isso está completamente errado. O fato de haver mulheres que não se valorizam não justifica nenhuma atitude errada de homens. Por outro lado, o que você entende por "não se valorizam?" Muitas pessoas concebem que mulheres que se valorizam sejam aquelas que não levam uma vida sexual livre, isto é, que são esposas exclusivas de seus maridos. Isso é uma concepção tacanha. Mulher que se valoriza é aquele que se afirma em sua independência em todos os aspectos. Aquela que se basta a si mesma para conseguir o que quer da vida e que encara os relacionamentos sexuais, amorosos e conjugais como uma opção livre e sem o menor traço de submissão a seus companheiros. Uma mulher assim merece um homem da mesma forma. E um homem de tal estatura moral não vai ser um homem que considere que existam dois tipos de mulheres, uma para casar, outra para gozar. Isso é uma ignomínia. Nem homens nem mulheres precisam que seus relacionamentos sejam exclusivistas, mas isso tem que ser algo sabido e consentido por quem se relaciona com eles ou elas. E todos os homens, bem como todas as mulheres tanto são para casar quanto são para gozar. Sem distinção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário