Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Professor, eu suponho que nossa vida foi gerada no planeta em algumas condições, como temperatura amena, água, vegetação. e se em outro planeta uma outra forma de vida fosse gerada em condições diferentes? seria possível? tipo um planeta gerar um corpo com mais resistência ao calor, por exemplo
Existência de vegetação não é condição para o surgimento da vida, pois vegetação é um tipo de vida que também surgiu naquelas condições. Além do mais os animais surgiram antes dos vegetais. É claro que, em outras condições, podem surgir tipos de vida diferentes do nosso em muitos aspectos. Mas todos são vida orgânica. Vida não orgânica seria uma vida produzida artificialmente como um artefato inventado por seres vivos orgânicos e inteligentes (ou por outros artefatos inteligentes antecedentes que, originalmente, foram inventados por inteligências orgânicas). Toda forma de vida que surja espontaneamente, por definição, é orgânica, mesmo que se baseie em outros padrões químicos. Ou mesmo que seja uma vida não química, por exemplo, nuclear, que viva dentro de estrelas, ou baseada em campos e não em átomos. Tudo isso é orgânico no sentido que não é resultado de nenhum projeto inteligente e sim tendo um surgimento dado por acaso, como o nosso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário