Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
O senhor acha que algum ser vivo , possa ter atingido a imortalidade em outra dimensão ou até em outro planeta ? O mundo é algo tão interessante , é uma pena termos tão pouco tempo para estuda-lo
Sim, é possível. E isso existe, aqui na Terra. As bactérias são imortais. Elas não morrem, mas se dividem e continuam vivendo, indefinidamente. Só morrem por acidente ou se o ambiente em que estejam não lhes der condições de viver. Claro que vão morrer quando a Terra se tornar igual a Marte. A não ser que escapem para o espaço sideral. Todavia o próprio Universo vai se tornar impróprio à vida em qualquer lugar. Seres pluricelulares poderão vir a ser imortais também, se a evolução, natural ou provocada, fizer com que a deterioração dos telômeros não aconteça, pois ela é que provoca a senescência das células que leva ao envelhecimento das células e, em consequência, do organismo, daí provocando a morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário