Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de março de 2015
E no caso dos documentários em geral. Os de hoje gravados, não parecem desviar o foco do tema, incluindo outros só para chamar atenção dos espectadores? Em mimha visão, apesar dos documentários atuais terem uma melhor visão cientifica e tecnológica, meio que virou comércio, os assuntos principais.
De fato acontece dos documentários estarem enviesando para um aspecto apelativo de audiência, levando os temas para o lado do que seja mais chamativo e, não necessariamente, para o que seja mais significativo. Isso também acontece com a forma de abordagem, que acaba ficando sensacionalista demais, perdendo a isenção científica e histórica que sempre indica um modo parcimonioso de tratar a temática, isto é, evitando qualquer apelo emocional. Um pena... Mesmo assim, é melhor que documentários sejam assistidos do que outros tipos de programas televisivos, como os de auditório e, mesmo, novelas. Sem mencionar os jornais que quase só abordam crimes e catástrofes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário