sexta-feira, 27 de março de 2015

Sempre gostou do seu nome, ou aprendeu a gostar dele?‎

Desde que sei como me chamo, gosto do meu nome. Depois que soube porque assim fui chamado, isto é, porque é o nome dos meus dois avôs e o que ele significa, isto é, "sério", gosto mais ainda. Sou fã de meus avôs. O pai da minha mãe era oficial médico da Marinha do Brasil e trabalhava na pesquisa da cura e na erradicação da doença beribéri, da qual morreu, na região do pantanal e do rio Paraná. Morreu como almirante. Era primo primeiro de Rui Barbosa. O pai do meu pai era professor de Russo e Tcheco na Universidade de Viena, além de saber mais seis idiomas: alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e português (de Portugal). Apesar de ser da nobreza austríaca, era republicano e a favor da independência da Hungria, da Eslováquia e da Nação Tcheca do Império Austríaco. Tinha idéias anarquistas e veio para o Brasil como imigrante, em 1906, para não se tornar prisioneiro político, quem sabe, até, condenado à morte. O pai dele foi professor de química do Arquiduque Francisco Ferdinando, cujo assassinato deu começo à primeira guerra mundial. Meu pseudônimo Wolfedler é uma homenagem a meu avô paterno, que se chamava Wolfgang Anton Ferdinand Ernst Ginzel Edler von Rückert.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails