Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de março de 2015
Professor, tenho 21 anos e abandonei a faculdade particular de Direito, no 3º semestre, para cursar História (Licenciatura e Bacharelado), área que me encanta e que consome muito tempo de minhas leituras, numa Universidade Federal. Sonho em lecionar com qualidade, dinâmica e muito amor. Sou louco?
Claro que não. Você é perfeitamente lúcido. Além de ser uma pessoa consciente da responsabilidade que é preciso ter em relação à atividade didática. Que bom que muitos fossem como você. Isso levaria o nível da qualidade do ensino em nossas escolas, especialmente públicas a patamares desejáveis. Além de criar condições para que bons professores possam reivindicar bons salários para o magistério. Não digo salários razoáveis mas salários atrativos. Que façam as pessoas preferirem ser professores do que ser médicos, engenheiros ou advogados, porque se ganha mais. Que permitam uma seleção das melhores capacidades exatamente para serem os professores. Isso é que tem que acontecer para que possamos atingir um nível cultural, científico e tecnológico elevado, como precisa ser. Para tal é preciso que pioneiros se disponham a ser ótimos professores ganhando mal mesmo, a fim de conseguir que o magistério seja muito bem remunerado como tem que ser. Não estou dizendo bem remunerado. Estou dizendo muito bem remunerado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário